sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sinal da cruz







Aqui estão alguns registros de momentos antes da largada, no cais da guarda costeira de Kobe, situado do outro lado do Meriken Park. Captain Takano mostrou todos os documentos para os fiscais para confirmar que tudo estava certinho para, minutos depois, iniciar a Jornada Centenária.
Enquanto isso Mahoe estava lá ouvindo sua música inspiradora no iPod, já vestido a caráter, só aguardando descarregar sua máquina na água. Captain Takano que é expert em rádio amador e quem providenciou um aparelho para cada membro da equipe, checou o do Mahoe, testou novamente a comunicação antes de irem para a água.
Por incrível que pareça Mahoe estava sereno. Poderia estar muito nervoso pois fazer uma aventura pelo mar é diferente de passear de moto aquática num domingo. Ele estava e continua focadíssimo, centrado na jornada!
Quando a sua máquina foi colocada na água, através de um guindaste, ele pensou: chegou a hora!
Desceu calmamente a escada do cais para subir na sua moto aquática, acompanhado do Captain Takano e equipe de apoio. A partir daquele instante ele e Takano começaram a cumprir a missão.
Como que para dar uma conferida no local deu uma volta pelos arredores, passou pelo navio da guarda costeira e ficou aguardando o Captain Takano subir na moto aquática para dar início a Jornada Centenária.
Kobori, que se encontrava no palco das apresentações no Meriken Park avisava a equipe de terra e os dois aventureiros sobre o horário da partida. "A programação está com um atraso de 10 minutos" ou "stand by pois dentro de 2 minutos vocês podem dar a largada", dizia, tudo em japonês. E a guarda costeira também acompanhava tudo pelo rádioamador.
Calmos, quando foi dado o toque de largada, Mahoe fez o sinal da cruz como que para pedir proteção do Pai e foi-se.
Passou pela platéia que envia gritos de torcida, sem saber que havia tanta gente.

Na próxima postagem tem mais!

Nenhum comentário: